Idoso é resgatado após passar noite dentro de fossa em SC

Os vizinhos encontraram o idoso apenas com a cabeça fora da fossa e chamaram os bombeiros.

Um idoso de 65 anos foi resgatado na manhã deste domingo (31) após passar a noite dentro de uma fossa em Otacílio Costa, na Serra catarinense, informou o Corpo de Bombeiros. Ele caiu no poço no pátio de casa. O idoso foi resgatado com vida e levado ao hospital da cidade.

Acidente

Os bombeiros foram chamados por volta das 9h por vizinhos. A casa da vítima fica na localidade de Lageadinho. Um vizinho relatou aos socorristas que o idoso chegou depois das 22h de sábado (30) em um mototáxi.

Ele pediu ajuda a um jovem para ser levado até em casa. Quando o idoso chegou até o pátio da residência, o rapaz foi embora e ele seguiu sozinho.

Na manhã deste domingo, vizinhos encontraram o idoso apenas com a cabeça fora da fossa e chamaram os bombeiros. Segundo os socorristas, o poço tem cerca de um metro de profundidade, o que impediu que o acidente fosse mais grave.

Resgate 

“Descemos em dois para o resgate. Levamos a maca para arrumar ele em cima, na borda da fossa, e puxamos”, contou o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa Antônio Manoel Melo.

Quando foi resgatado, o idoso estava coberto de lama, mas conseguia respirar, com dificuldade. Ele foi levado ao Hospital Santa Clara.

Foto: Corpo de Bombeiros   Fonte: G1 Santa Catarina