Idoso tenta incendiar casa após esposa pedir para ele lavar as mãos por conta do coronavírus
Um idoso, de 61 anos, tentou colocar fogo na casa com os familiares dentro, na noite de sábado (28), por volta das 21h44. O fato aconteceu na rua Ângelo Fiorentin, no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar, um policial de folga conteve o homem, que estava com um galão de gasolina na mão, espalhava o líquido e ateava fogo no imóvel. Ele ficou irritado após a esposa pedir para ele lavar as mãos, por causa do contágio do coronavírus.
A PM foi acionada após receber a informação que o homem tentava atear fogo na casa para matar todos os familiares. No local, o policial militar de folga já havia contido o suspeito. O líquido inflamável estava espalhado por toda a residência, sendo que paredes e cadeiras estavam parcialmente queimadas.
De acordo com o relatório da PM, a filha do idoso, com o auxílio do policial, conseguiu conter as chamas. A esposa do suspeito, uma mulher de 55 anos, contou que havia pedido ao marido para lavar as mãos, devido ao contágio do coronavírus. O homem ficou irritado com o pedido e começou a xingar.
O homem foi detido e conduzido a Central de Plantão Policial , junto com o galão de combustível e a faca que ele mantinha na cintura. A vítima e testemunhas também foram até a delegacia para os procedimentos.