Impeachment é aprovado, Moisés é afastado, Daniela assume governo, Chefe da Casa Civil pede exoneração

Corte decidiu por 6 votos a 4 dar prosseguimento à denúncia sobre compra de respiradores no valor de R$ 33 milhões, o que retira o governador de suas funções por até 120 dias.

A decisão pelo afastamento de Moisés foi anunciada pelo tribunal na noite desta sexta-feira pelo placar 6×4 (26). Os deputados e desembargadores aceitaram a denúncia contra o governador com isso, Daniela Reinehr assume governo de SC.

Após impeachment de Moisés ser aprovado, Eron Giordani pede exoneração da Casa Civil

O Chefe da Casa Civil em Santa Catarina, Eron Giordani, pedirá exoneração do cargo após o pedido de impeachment contra o Governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), ser aprovado na Assembleia Legislativa por 6 votos a 4.

Segundo informações do jornalista Marcelo Lula, Giordani confirmou a informação através de uma ligação após a decisão. Ele informou a Marcelo que irá acompanhar o governador por conhecê-lo e confiar em seu caráter.

“Estarei com ele onde ele estiver […] O tempo, não muito distante, vai revelar as verdades desse julgamento”, disse o agora ex-chefe da Casa Civil, ao jornalista Marcelo Lula. 

Ainda de acordo com o jornalista, outros secretários devem pedir para deixar o cargo.