Incêndio atinge papelaria em Quilombo

Por volta das 13:10 deste domingo (16/01) o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado pelo Sd Cavalli da PM de Formosa do Sul, que estava passando em frente a papelaria Aquarela, no município de Quilombo, e informou haver fumaça saindo das portas. De pronto a guarnição se dirigiu ao local e confirmou se tratar de incêndio confinado em uma edificação de aproximadamente 200 m² com estrutura em concreto, subsolo para depósito de materiais e mezanino de madeira. A energia já havia sido cortada e a porta já estava aberta.

Foram montadas duas linhas de ataque para o primeiro combate. Após a guarnição certificar-se de que não havia nenhuma vítima e evacuado o prédio do lado, foi dado início a um segundo combate por trás da edificação. Para isso utilizamos outro caminhão para fazer os ataques pela parte traseira do edifício, onde tivemos que obter acesso através de uma janela e encontramos o foco principal do incêndio. Foi acionado apoio de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas, visto que havia grande quantidade de material combustível (papel, isopor, plástico, etc) no depósito. Após a chegada do apoio de São Lourenço do Oeste foi possível, com a ajuda do ventilador de pressão positiva, a retirada de uma grande quantidade de fumaça que impedia o avanço da guarnição pela parte da frente da edificação. Com aproximadamente 30.000 litros de água e 5 horas de combate, foi possível extinguir o incêndio e posterior rescaldo. O local foi isolado para perícia.

Trabalharam nesta ocorrência: Bombeiros de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Coronel Freitas, além da Polícia militar de Quilombo e a Secretaria Municipal de Obras de Quilombo.