Incêndio destrói residência em Quilombo

Por volta das 22h30m do dia 23 de março a guarnição do Corpo de Bombeiros de Quilombo foi acionada por populares através do telefone administrativo para atendimento de ocorrência de incêndio em edificação na Rua Presidente Costa e Silva, Bairro Bela Vista, Quilombo-SC. 

No local, constatada residência unifamiliar, de construção mista, já na fase completa de incêndio, foi realizado plano de ataque e montado estabelecimento com duas linhas de ataque, sendo a linha principal na tentativa de impedir que o incêndio se alastrasse para setor ainda salvo e linha secundária realizando ataque direto ao fogo, logrando êxito na tática escolhida, salvando parcialmente a construção frontal em alvenaria e edificações adjacentes. O combate durou aproximadamente 45min, sendo o rescaldo realizado em aproximadamente 03h00min, utilizando-se 20.000 litros de água. 

A guarnição obteve o apoio da Prefeitura Municipal De Quilombo, que auxiliou com fornecimento de água em caminhão tanque, este, possui capacidade para 10.000 litros, realizou dois abastecimentos.

A residência possuía aproximadamente 120,00 m², de construção mista (alvenaria 35% e madeira 65%) com piso em madeira e cobertura mista (telhas de fibrocimento). Residiam nesta edificação três pessoas, contudo, duas encontravam-se na casa de familiares e uma no trabalho, portanto, não havia ninguém no momento do sinistro, dados levantados inicialmente pela guarnição.

Fonte: Corpo de Bombeiros