Iniciada Campanha de Vacinação contra Influenza

O Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social inicia nesta terça-feira (13), a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha irá até dia 9 de julho.

Nesta segunda-feira (12) a Unidade Básica de Saúde estará recebendo as doses da vacina, portanto a aplicação acontece a partir de amanhã. As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários devem comparecer na Unidade Básica de Saúde no horário das 7:30 às 11 horas e das 13 às 16:30 horas, munidos de seus documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

Neste primeiro momento a vacina será destinada para crianças entre 6 meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias) e trabalhadores da saúde que fazem parte da primeira fase de vacinação que vai ate o dia 10 Maio.

Neste ano os idosos acima de 60 anos serão vacinados na segunda etapa da vacinação por estarem no momento recebendo a vacina da Covid-19, juntamente com os professores que devem se vacinar entre 11 de maio e 8 de Junho.

A terceira fase da vacinação acontece e entre o dia 9 de junho a 9 de Julho para pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas.