JARDINÓPOLIS NO OESTE DE SANTA CATARINA POSSUI MAIS PAINÉIS SOLARES INSTALADOS QUE HABITANTES

O município que recentemente foi notícia pelo empate nas eleições municipais apresenta mais um fato curioso: existem mais painéis solares instalados do que habitantes em seu território. Este levantamento foi realizado pela empresa Sordi Engenharia LTDA, que já montou – até novembro de 2020 – um total 1855 painéis solares no município, numero este que representa 93% do total de instalações do município, que segundo dados do IBGE de 2019 possui 1546 habitantes.

Neste levantamento que os painéis instalados em residências, empresas e propriedades rurais do município somados representam uma economia mensal média de R$ 44.891,00 aos mais de 41 proprietários que aderiram a esta energia renovável e produzem energia elétrica com a radiação solar.

O rendimento médio neste levantamento fica entre 1,5% a 2,8% ao mês do valor investido, comparando à poupança que rende em média 0,2% ao mês torna-se mais atrativo, sem falar em todos os demais benefícios ligados a produzir sua própria energia de forma sustentável.

A empresa agradece o carinho e a confiança dos clientes e fica muito feliz com os resultados que eles conseguiram neste ano de muitas dificuldades. Venha conhecer nosso trabalho e os relatos destas experiências!

De acordo com o registro de dados da Empresa Sordi Engenharia LTDA, a procura para instalação de sistemas residenciais que tem um gasto mensal acima de R$200,00 reais cresceu exponencialmente no período de quarentena, em toda a micro região de atuação em especial na região de Quilombo – SC, o que se deve aos atuais aumentos na tarifa da CELESC e a chegada do verão.

Com os efeitos do Covid-19, o governo ampliou a disponibilidade de crédito para investimentos em energia sustentável, o que reflete no aumento da procura. A empresa Sordi relata que, quando financiado, a parcela costuma ficar próximo de 60% do valor pago na fatura de energia. Ou seja, o rendimento do sistema de energia solar fotovoltaico instalado é maior de que o juro cobrado no financiamento.

A perspectiva da empresa para o primeiro trimestre de 2021, é um aumento de 27% do número de placas instaladas, boa parte da estimativa se dá por contratos já firmados em trâmite bancário, ou aguardando recebimento de material. Diz ainda que pretendem não só atingir a meta antes do inverno, como ampliar com futuros contratos.

“Essa forma de trabalho da Empresa Sordi Engenharia contribui para que as famílias e os empreendedores do município de Jardinópolis aumentem os lucros de suas atividades, diminuindo a conta de energia e, ao mesmo tempo, preservando o meio ambiente”, exalta a empresa.

A empresa Sordi Engenharia disponibiliza os serviços de instalação, venda e aluguel de usinas fotovoltaicas em todo Brasil, bem como um leque de soluções aos clientes.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o assunto, pode entrar em contato pelo fones: (49) 3337 0097, (49) 98407 7374, (46) 991396465 ou pelo e-mail [email protected]

Crédito da foto: Alencar Sordi