Javalis gigantes abatidos em Município de SC impressionam pelo tamanho

Esses animais continuam causando problemas de toda a ordem nessa costa do rio Pelotas desde Celso Ramos, passando pelo Cerro Negro, Campo Belo, atravessando as coxilhas de Capão Alto e Lages.

 

SANTA CATARINA – Através do grupo Notícias no Ato chegamos até o perfil do Gustavo Pagliosa onde ele expõe o resultado de um trabalho que é ao mesmo tempo hobby e uma providência muito importante na contribuição ao controle da população de javalis aqui na Serra.

OCORRE QUE…

Embora o assunto tenha saído do noticiário, esses animais continuam causando problemas de toda a ordem nessa costa do rio Pelotas desde Celso Ramos, passando pelo Cerro Negro, Campo Belo, atravessando as coxilhas de Capão Alto e Lages.

O resultado da persistência do Gustavo com cães que o ajudam nessa peleia. Observem o tamanho do bicho retirado de circulação.

Alguns amigos ajudam na empreitada porque cada animal nesses contribui para multiplicar a população de javalis que atacam lavouras e chegam a ameaçar até nas sedes das propriedades na Coxilha

Esse registro é de outro brutamonte capturado na Coxilha Rica e aqui se tem ideia do tamanho dos bichos. Segundo a informação no Notícia no Ato, parte desses animais foi capturado e morto nas imediações da localidade de São Jorge, ali para os lados do Bodegão, no lado lageano da Coxilha Rica

Fonte: https://valedoitajainoticias.com.br