Jorginho Mello se encontra com Bolsonaro em Brasília

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se encontrou na manhã desta quinta-feira, dia 3, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para um café da manhã na residência oficial, o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Jorginho está na capital federal desde quarta-feira, dia 2. De acordo com a assessoria de imprensa, ele teve uma demorada conversa com Bolsonaro e agradeceu o apoio durante a campanha.

O governado que irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023 deu informações sobre o atual cenário das manifestações em Santa Catarina e sobre os bloqueios nas estradas do estado. “Bolsonaro, além de ser nosso líder, é meu amigo. Estaremos juntos com o capitão”, disse.

Apesar da derrota no cenário nacional, Bolsonaro venceu em Santa Catarina. Foram 3.047.630 votos (69,27%) contra 1.351.918 votos (30,73%) para Lula.

Jorginho Mello venceu as eleições 2022 com a maior porcentagem de votos válidos do Brasil, contando o primeiro e segundo turnos. Ele derrotou Décio Lima com 70,69% dos votos válidos contra 29,31% do petista. A apuração em Santa Catarina terminou às 21h16, mas em função da ampla vantagem, Jorginho já estava eleito matematicamente cerca de duas horas antes.