JOVENS SÃO APREENDIDOS APÓS FURTO DE CARNE BOVINA EM CHAPECÓ

Um homem, de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram apreendidos após furto de carne bovina no Bairro Eldorado, em Chapecó, na manhã de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM) a carne foi encontrada no porta malas de um Chevrolet/Celta, que estava abandonado com as portas destravadas.

Após consulta no sistema, o veículo não constou registro de furto ou roubo. Os policiais entraram em contato com a proprietária do veículo, que disse tê-lo vendido.

Enquanto os policiais faziam o Boletim de Ocorrência, um jovem, de 17 anos, apresentou-se como proprietário do veículo. Com ele, havia um homem, de 19 anos. De acordo com a PM, o jovem relatou que ficou sem gasolina no veículo e justificou que ganhou a carne de seus pais.

Devido a divergências de informações nos relatos, eles foram conduzidos à Central de Plantão Policial. Lá, eles confessaram que abateram o animal e furtaram a carne. Durante o andamento da ocorrência, os policiais receberam ainda a informação de que partes de um animal bovino foram localizadas no Bairro Efapi.

A Vigilância Sanitária foi acionada para procedimentos de descarte da carne. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o veículo foi removido ao pátio de apreensões por medidas administrativas.