Lenoir Broch assume ACIC para a gestão 2022/2023

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) terá uma nova diretoria que será presidida pelo empresário Lenoir Broch (Broch Empreendimentos), no período de janeiro de 2022 a dezembro de 2023. A eleição e posse da nova diretoria executiva ocorreram na quarta-feira (01) em uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, conduzida pelo presidente Gelson Dalla Costa.

Broch agradeceu pela confiança e salientou a atuação dos Conselhos Deliberativo e Consultivo na fiscalização e apoio ao trabalho.

“Temos uma diretoria composta por pessoas mais experientes, mais jovens e por mulheres. Entendemos que, com a participação de todos e uma gestão compartilhada, poderemos fazer um bom trabalho em prol da classe empresarial e do município. Durante a pandemia, a ACIC se transformou em uma entidade ainda mais colaborativa e envolveu a comunidade em diversos pleitos”, falou.

Ao acrescentar que a nova gestão dará continuidade a importantes bandeiras, como a da infraestrutura, incluindo a construção de ferrovias, a duplicação da BR-282 e as melhorias do aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Foto: MB Comunicação

O presidente da gestão 2020/2021, Nelson Eiji Akimoto, que permanece no cargo até o dia 31 de dezembro, frisou que foram dois anos intensos e que teve a participação e colaboração de muitas pessoas.

“Cumprimos muitos dos objetivos que planejamos, outros mudaram em função da pandemia, mas conseguimos, com alegria e responsabilidade, evidenciar ainda mais o papel da ACIC perante a sociedade. Desenvolvemos ações inovadoras e percebemos que com o envolvimento e união de todos é possível melhorar a saúde, a economia e a vida das pessoas. Vamos continuar contribuindo para tornar a ACIC mais forte e mais significativa em tudo que faz”, destacou Akimoto.

O presidente do Conselho Deliberativo desejou sucesso aos empresários que assumirão a entidade no próximo ano e fez menção ao trabalho e empenho da diretoria que deixa o mandato.

“Fiquei um tempo afastado da ACIC e quando assumi o Conselho fiquei impressionado com a evolução que a entidade teve nos últimos anos. A atual gestão fez um trabalho magnífico e se destacou com ações importantes para a comunidade. O desafio de assumir a diretoria da ACIC é sempre grande e as pessoas que assumem a partir de janeiro também farão um excelente trabalho”, falou Dalla Costa.

Lenoir Broch é natural de Quilombo. É graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui MBA em Gestão Ambiental. Dirige a Broch Empreendimentos, que atua no setor da construção civil e silvicultura. Lenoir Broch foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) e é presidente do Conselho Comunitário da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

DIRETORIA

Foto: MB Comunicação

Compõe a diretoria executiva, além do presidente, o diretor 1º vice-presidente Helon Rebelatto (Prismaq Equipamentos Industriais), a diretora 2ª vice-presidente Luiza Utzig Modesti (Difrisul Distribuidora de Frios Sergio Utzig), o diretor administrativo Daniel Bet (HRS Horus Construtora e Incorporadora), a diretora administrativa adjunta Leandra Merisio (Rotesma Artefatos Cimento), o diretor financeiro Carlos Martinelli (Açoperfil Indústria e Comércio de Aço) e  o diretor financeiro adjunto Robert Otto (Upgrade Soluções Empresariais e Treinamentos).

O mandato da nova diretoria executiva vigorará a partir de 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2023.