Licitação de mais de 5,5 Milhões da obra do Complexo Turístico de Quilombo acontece amanhã dia 21

Acontece nesta Terça-feira (21), a abertura dos envelopes com as propostas para a Licitação de mais de 5,5 Milhões da obra do Complexo Turístico da praça central de Quilombo.

Após a Licitação  RDC N.º 61/2019 ter sido anulada, seguindo orientação do Tribunal de Contas do Estado, o qual apontou irregularidades, conforme informações obtidas no Decreto Executivo 286/2019 –  onde “Unidade Técnica/Divisão– CLC/COSE/DIV1 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina através de sua Diretoria Técnica concluiu em DECISÃO SINGULAR;COE/SNI – 987/2019, referente Processo n° @REP 19/00721721 que a contratação do projeto e da execução da obra por RDC, mediante contratação integrada não se enquadra no que dispõe a Lei (federal) n. 12.462/2011 e que deveria ser licitada de acordo com a Lei de Licitações e Contratos Lei (federal) n. 866/1993, com base em projeto básico com orçamento detalhado.”

Novo edital de CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 106/2019 foi publicado, onde nesta Terça-Feira (21) às 9h , serão abertas as propostas.

A licitação tem por objeto AQUISIÇÃO DE EMPREITADA GLOBAL PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO PARQUE TERMAL E PRAÇA MUNICIPAL DE QUILOMBO, CONFORME MEMORIAIS DESCRITIVOS, PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS, CRONOGRAMA FÍSICO FINANCEIRO, PROJETO ARQUITETÔNICO E EXECUTIVO, PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, PROJETO DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS, PROJETO ESTRUTURAL, PROJETO PREVENTIVO CONTRA INCÊNDIO, ELABORADOS PELO MUNICÍPIO DE QUILOMBO/SC, EM CONJUNTO COM A AMNOROESTE.  >> Edital Aqui <<

O valor Máximo da licitação é de R$ 5.568.986,48, sendo que a empresa que apresentar a menor proposta orçamentária irá executar a obra. Os recursos para a obra foram obtidos por meio de financiamento junto a Caixa Econômica Federal através do programa FINISA.

Sobre o Balneário

O Balneário está localizado na praça central da cidade, possui uma das poucas águas minerais sulfurosas termais do estado, recomendada inclusive para tratamentos terapêuticos e sempre foi destaque no turismo da região.

Desde sua fundação somente agora irá receber uma obra de grande porte para revitalização e modernização, onde devido a expectativa da obra em 2019 não houve abertura da atual estrutura para os banhistas.

A revitalização do Balneário faz parte do projeto de desenvolvimento turístico do município, onde junto com as cataratas do Salto Saudades vem recebendo melhorias.

 

Fonte: Redação ClicOeste