Lixo é recolhido no leito do Rio Santo Antônio em Jardinópolis

O Departamento de Defesa Civil Municipal de Jardinópolis realizou uma ação da Operação Primavera, na manhã desta sexta-feira, dia 4, no Rio Santo Antônio. Esta iniciativa foi estimulada pela Defesa Civil Estadual para ajudar a enfrentar possíveis problemas com o excesso de chuvas e inundações, típicas desta época do ano.

Neste contexto, o município de Jardinópolis promoveu uma atividade de recolhimento de lixo no leito do Rio Santo Antônio, no trecho da cidade.  Foi recolhido em torno de meia carga de lixo de um caminhão, num trecho de extensão de um quilômetro.

Conforme o agente da defesa civil de Jardinópolis, Edson Maria, com esta ação, o leito do rio fica limpo, mais vasão de água e contribui para o meio ambiente e todo o ecossistema, beneficiando diretamente a vida do ser humano. “Pedimos aos proprietários de terrenos próximos ao rio, para que evitem jogar lixou ou material de construção civil, a ação de todos é necessária para cuidarmos da preservação do rio”, constata.

Participaram desta iniciativa voluntários, representantes da Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, da Empresa Jardi Serviços, servidores municipais e do Corpo de Bombeiros da Corporação de Quilombo.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro