Mãe é detida após usar filho de 14 anos no tráfico de drogas em Chapecó

Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido na noite de quarta-feira (13), por volta das 22h50, na Avenida São Pedro, bairro Pinheirinho em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição realizava rondas quando percebeu em frente a uma residência uma mulher em atitude suspeita, que ao ver os policiais gritou “Ó A POLÍCIA” para um adolescente que estava na porta da casa e segurava um invólucro.

Segundo a PM, o adolescente imediatamente correu para dentro da casa, e arremessou pela janela dos fundos o invólucro que segurava. Ao realizar a abordagem foi identificada a mulher de 35 anos, e o adolescente que era o filho de 14 anos. Em buscas pessoas com o adolescente foi encontrado R$473,20.

De acordo com a PM, ao averiguar o que seria o invólucro arremessado pelo adolescente tratava-se de um pote que continha aproximadamente 190 pedras de crack prontas para comercialização. Desta forma foi acionado o Canil para auxiliar nas buscas.

Ainda na residência após buscas realizadas pelo canil, foi encontrado mais algumas pedras de crack prontos para serem comercializados. Os entorpecentes pesaram aproximadamente 81,4 gramas de crack.

Ainda de acordo com os policiais, pelas circunstâncias observadas no local, constatou-se que a mulher de 35 anos utilizava do filho de 14 anos para segurar o entorpecente e dinheiro oriundo da venda.

Diante dos fatos, o adolescente, a mulher e a droga apreendida foram conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis. A mão responderá pelos crimes de Tráfico de drogas e Corrupção de menores.

Fonte: CLICRDC / Foto: PM