Menino atropelado por cortador de grama após jogo de futebol segue na UTI em SC

O menino, de nove anos, atropelado por um trator cortador de grama após uma partida de futebol em Jaraguá do Sul segue internado. Segundo informações repassadas pela assessoria do Hospital Jaraguá na manhã desta quinta-feira (04), ele está segue sob cuidados médicos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O outro garoto vítima do acidente, de 12 anos, já recebeu alta hospitalar. Após o acidente registrado na tarde deste domingo (30), ambos foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do Hospital Jaraguá. O acidente aconteceu após o término da final da Copa Interligas Vale e Norte, em um campo de futebol na rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa.

Jogadores da Sociedade Esportiva João Pessoa subiram em um trator de cortar grama e realizavam uma volta olímpica. Neste momento, os dois garotos estava correndo pouco mais a frente e acabaram caindo. Eles foram atropelados pelo cortador de grama e tiveram partes das costas e das nádegas atingidas pelas lâminas do equipamento.

Policiais militares que estavam no local realizaram os primeiros socorros e chamaram o Corpo de Bombeiros Voluntários. Equipes das unidades de suporte básico e avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas para dar apoio ao resgate.

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, as crianças foram encaminhadas para o Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Jaraguá. Dois homens foram presos pelas guarnições da PM no local do acidente. O presidente do clube, de 56 anos, rompeu o isolamento e foi mexer no cortador de grama. Segundo a PM, foi necessário o uso da força para conter o homem.

O técnico do time, de 50 anos, era o condutor do equipamento. Ele também recebeu voz de prisão no local. Ambos foram encaminhados pelos PMs para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul. (OCP)