Menino de 12 anos vende pão, cuca e biscoitos para ajudar a comprar alimentos em RS
Matheus Goulart, morador do bairro Fátima em Cachoeirinha- RS, vende de casa em casa produtos caseiros. Jhessika Silva foi uma das que comprou os produtos do menino. Ao conversar com ele, informou que vende pães, cucas, biscoitos para ajudar nas despesas de casa e também contribui na compra de alimentos e doa às famílias carentes.
“Eu ajudo a vender, porque essa crise deixou-nos sem dinheiro e minha mãe sem trabalho. Não quero passar necessidades, preciso ajudar de alguma forma.” Diz Matheus.
Nas ruas de Cachoeirinha, segue de bicicleta com os produtos a serem oferecidos aos moradores, na esperança de obter um retorno nas vendas. A crise do Coronavírus tem dificultado a vida e deixado muitos sem recursos, fazendo algumas famílias buscarem alternativas.
Na residência do Matheus, mora ele, seu irmão de 4 anos e sua mãe. A vida nunca foi fácil, ele conta que sempre contribuiu de alguma forma para obter recursos.
“Eu sempre ajudo minha mãe, desde os meus sete anos. Eu ia com ela nos locais catar latinhas e garrafas, essa era a forma de obter um dinheirinho e não passar fome.” Relata o menino.
As dificuldades da vida de Matheus são muito semelhante há de muitas crianças. Ele é um pequeno guerreiro que não desiste de seus sonhos, por isso, se você ver este menino ou quiser comprar seus produtos, terão a chance de ajudar sua família a ter como sobreviver durante a crise.
Caso tenha interesse na compra dos pães, cucas e biscoitos, entrar em contato pelo número: 51985231593
Por Odair Goulart
Saiba mais no grupo Acorda Gravataí