Mobilização em Irati marca o Dia Internacional Contra as Drogas

As atividades iniciaram na segunda-feira (24) e se estenderam na terça-feira (25) com orientações e apresentações nas escolas de rede municipal e estadual, no comércio e nas repartições públicas do Governo Municipal.

Nesta quarta-feira dia 26 de junho, Dia Internacional Contra as Drogas, foi envolvido alunos das escolas e a comunidade nos períodos matutino e vespertino, numa caminhada pelas ruas da cidade com exposição de faixa contra as drogas, entrega de adesivos e lixeirinhas caracterizadas, para motoristas. As atividades tiveram o ponto de partida na Academia Municipal de Saúde, com exposição de um “Varal informativo” com o jornalzinho sobre as drogas.

Autoridades municipais marcaram presença, entre elas o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari que parabenizaram a iniciativa.

Conforme o prefeito Neuri, a Administração Municipal é parceira em tais mobilizações. “Com essas ações estamos buscando a conscientização das pessoas e o apoio da comunidade para combater as drogas que além de destruírem vidas e famílias, é um problema de saúde pública”, constata.

Conforme o secretário de assistência social Sandro Zanella, a droga não é mais problema só de cidade grande, ela chegou nos pequenos municípios como Irati. Destaca que além do trabalho do poder público, é preciso que a comunidade também esteja engajada no combate.

Numa realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, as atividades tiveram o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, Setores da Educação e Saúde, Polícia Militar e a comunidade.

Fonte: ASCOM irati