Morador de Xanxerê morre afogado no interior de Xavantina

Darci Alves, de 46 anos, morreu na tarde da terça-feira (21). Morador de Xanxerê, ele passava o feriado em um churrasco em família no interior de Xavantina, às margens do Rio Irani. Segundo parentes, por volta das 14h30min estavam tomando banho no rio quando a vítima submergiu e não voltou mais. Quem estava no local tentou realizar os primeiros socorros mas Darci não reagiu mais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima de afogamento no interior de um veículo, que havia se deslocado por aproximadamente sete quilômetros para encontrar a guarnição. Um familiar contou aos socorristas o que teria havido no local. Segundo informações, após conseguirem retirar a vítima da água, tentaram reanimar a mesma, sem sucesso.

Quando a guarnição atendeu a vítima, já havia se passado aproximadamente 30 minutos do momento do afogamento. O homem não apresentava pulso carotídeo, foi realizado uso de desfibrilador para confirmar a ausência dos sinais vitais. Após atendimento, foi acionado o IML de Concórdia e o local da ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar.

O corpo de Darci é velado na capela mortuária da Funerária Giroletta, no Centro. O culto de corpo presente será às 11h desta quarta-feira (22) rumando, logo após, para sepultamento no cemitério de Xanxerê.