Moradores de São Lourenço do Oeste denunciam maus tratos a animais

Cenas que chamaram a atenção e revoltaram muitos moradores de São Lourenço do Oeste circularam nas redes sociais nessa semana. Os maus tratos a animais se tornaram destaque no município lourenciano.

Moradores relataram que um cão foi vítima de maus tratos no bairro Cruzeiro. Na ocasião, a publicação nas redes sociais, uma mulher jogou água fervendo no animal, causando feridas expostas em grande parte das costas do cão. “Dá pra sentir a dor dele e a dor dele nos faz querer justiça. Mesmo que a justiça não amenize o que ele sentiu, sente e ainda vai sentir. Se não te doeu ver o sofrimento que você causou nesse bicho, você não entendeu nada nessa vida e ela há de dar um jeito de te retribuir”, diz a postagem feita por Darcy Erbes Ranzan.

Ele foi recolhido por moradores e encaminhado para atendimento médico veterinário. Após, será adotado pela família que o socorreu.

Nos últimos dias, alguns animais também foram vítimas de maus tratos no loteamento Daniel e Araucária Park, em Vitorino. Os cães foram vítimas de esfaqueamento. Voluntários recolheram alguns desses animais e os encaminharam para atendimento médico.

Vale lembrar sempre que segundo a legislação, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em pena – detenção, de três meses a um ano, e multa e que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Qualquer denúncia de maus tratos deve ser feita para as autoridades de segurança.

Fonte: NOVA FM | FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS