Moradores estão sem água desde sexta-feira em Chapecó

Moradores enfrentam falta de água desde sexta-feira (13), em Chapecó (SC). Segundo informações do superintendente Regional da Casan, Daniel Scharf, na tarde de sexta-feira ocorreu a queima de uma das bombas que pressuriza água para o reservatório, ao lado da Prefeitura. Ele informou que isso comprometeu o abastecimento, que deve afetar, principalmente, as regiões mais altas do município. A situação deve ser normalizada até a madrugada, entre sábado (14) e domingo (15).


“Como o consumo está elevadíssimo devido as altas temperaturas, as regiões mais altas podem ser afetadas pela baixa pressão e vazão do sistema, como os bairros Boa Vista, Paraíso, Esplanada, Universitário e Seminário”, explicou.


Simara Lopes, que mora em um condomínio no bairro Santa Maria, contou que está sem água desde sexta-feira. Ela disse que entrou em contato com a Casan e que foi informada que a situação seria restabelecida até a madrugada deste sábado, mas pela manhã continuava sem água em casa.

Scharf informou que o grande consumo – devido as altas temperaturas – prejudicou a regularização do sistema de sexta-feira para sábado. Ele orienta para que os moradores utilizem a água racionalmente, até por ser um período de estiagem.