Motocicleta com placa artesanal é apreendida em Chapecó

Uma motocicleta, que estava com uma placa artesanal, foi apreendida em Chapecó na sexta-feira (25) pela Guarda Municipal. O fato aconteceu por volta das 17h30, na rua Condá, bairro Santa Maria. A placa original da moto estava coberta com uma folha, cuja frase dizia “Feliz Natal”.

Conforme a Guarda Municipal, os agentes avistaram a motocicleta, com dois ocupantes, durante patrulhamento preventivo no centro da cidade. O veículo estava sem silenciador e gerava ruídos excessivos. Também não apresentava espelhos retrovisores e a placa estava encoberta com uma placa de fabricação artesanal.

De imediato, os guardas emanaram ordem de parada à motocicleta, o que não foi acatado pelo condutor. Ele tentou fugir da equipe, e após breve acompanhamento, ele subiu com a motocicleta na calçada e os ocupantes sofreram uma queda. O condutor foi identificado como um homem, de 19 anos, que estava habilitado. Já o outro ocupante também era um homem, de 18 anos.

Após verificação criminal, os dois ocupantes foram liberados.  Autos pelas infrações foram lavrados, e  como medida administrativa, a motocicleta Honda/CG 125 FAN foi recolhida ao pátio de apreensões.