Motorista de carreta com placas de Xaxim morre em grave acidente

Um caminhoneiro de 39 anos morreu e outra pessoa ficou gravemente ferida após uma colisão frontal entre duas carretas na madrugada desta quinta-feira (31), em Pouso Redondo, na Serra Catarinense. O grave acidente de trânsito foi registrado por volta da 00h10, na BR-470, na conhecida Serra da Santa. A vítima fatal conduzia o veículo com placas de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta Scania, com placas de Rio do Sul, seguia sentido litoral e na curva teria perdido o controle, tombou sobre a pista e bateu no veículo de carga, do Oeste de Santa Catarina, que seguia no sentido oposto.
O motorista que morreu na colisão, foi identificado como Paulo Cezar Guedes, morador de Rio do Sul. Nas redes sociais, diversos amigos e familiares já lamentam a tragédia. A outra vítima, que conduzia a carreta de Rio do Sul, foi socorrida em estado grave.

Ainda conforme a PRF, parte da carga de batatas congeladas e óleo do tanque caiu sobre a pista e as guarnições do Corpo de Bombeiros precisaram realizar a limpeza da rodovia.

O trânsito ficou interrompido no local e o fluxo foi liberado nos dois sentidos às 8h15.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais/Divulgação
Foto: Redes Sociais/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação