Motoristas ficam presos às ferragens após acidente no Oeste de SC

Dois motoristas ficaram presos às ferragens após um acidente, registrado na rodovia SC-305, em São Lourenço do Oeste (SC). A colisão, que envolveu dois veículos, foi registrada no sábado (25), por volta das 19h07, nas proximidades da comunidade de Presidente Juscelino.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os carros envolvidos eram um Fiat/Pálio, emplacado em São Lourenço do Oeste, e um VW/Santana, com placa de Francisco Beltrão (PR). Ambos os veículos eram ocupados apenas pelos motoristas.

Ambas as vítimas estavam presas às ferragens no veículo. Ainda conforme os socorristas, a remoção do motorista do Fiat/Palio foi feita através do porta-malas. Ele estava instável e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico, além de fratura no maxilar e suspeita de fratura na perna esquerda. Após ser atendido, ele foi imobilizado e conduzido ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó (SC), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava em estado grave.

Na sequência, os socorristas atenderam a vítima que estava no VW/Santana. Ele foi removido do veículo pela porta do caroneiro, consciente e desorientado, com ferimentos na face, escoriações e hematoma no tórax, além de suspeita de fratura na perna esquerda. Após ser desencarcerado, ele também foi imobilizado e conduzido à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atendimento médico, com lesões leves

A cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual (PMRv). Neste acidente, conforme a PMRv, foram registrados danos de grande monta nos veículos.