Mulher aplica “Golpe da Galinha” no Oeste de SC

Um golpe que está sendo aplicado desde a última semana no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, tem deixado moradores em alerta. Nele, uma senhora tenta comercializar frangos, recebe antecipadamente e não volta mais. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.

Para aplicar o “Golpe da Galinha”, a mulher utiliza o nome de uma empresa do município. Segundo o empresário, ela usa o argumento de que o marido faleceu de Covid-19, e que tem um filho com câncer e precisa de dinheiro.

– Essa mulher está aplicando golpes na cidade e em muitos lugares ela usou o nome da nossa empresa. Ela veio conversar conosco, querendo vender galinhas e nós comentamos que não compramos sem inspeção, nota fiscal. Então, ela foi na redondeza, no Bairro dos Esportes, e passou a oferecer nas casas dizendo que antigamente ela vendia para nós e que agora não compramos mais, o que é mentira. Usou o argumento de que o marido dela tinha morrido de Covid-19, que ela tem um filho com câncer e precisava de dinheiro. Com isso, o pessoal se sensibilizou e pagou antecipado esses frangos. Depois disso, ela sumiu – disse em entrevista ao Lance Notícias.

Segundo o empresário, a mulher está passando por outros bairros também e muitas pessoas já foram lesadas.