Mulher é detida após deixar filhos pequenos sozinhos em casa no Oeste de SC

Duas crianças, de 6 anos e 1 ano e seis meses foram encontrados sozinhos em casa, na noite de segunda-feira (12), por volta das 23h45, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste (SC).Segundo informações da Polícia Militar, a mãe das crianças foi detida por abandono de incapaz. Ela contou aos policiais que tinha ido a casa do vizinho e que havia deixado as crianças dormindo.

Segundo informado pela polícia, ao chegar ao local os policiais bateram na porta, mas ninguém atendeu. Como havia choro e a porta estava entre aberta, eles entraram na casa e encontraram o bebê deitado no chão de um dos quartos. A outra criança – de 6 anos – estavam em outro quarto. O menino foi questionado sobre o paradeiro da mãe, mas ele não soube informar onde ela estava. O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência.

A mulher chegou ao local depois de um tempo e informou aos policiais que estava na casa do vizinho e que deixou as crianças dormindo. Também que a cada pouco olhava pela janela, para saber como elas estavam. O pai das crianças também foi localizado. Segundo informações da PM, ele a mulher são separados e a guarda dos filhos tinha ficado com a mãe.

A mulher foi detida e conduzida a delegacia. As crianças ficaram com o pai.