#fbNoticias

Mulher é seguida, sofre tentativa de estupro no meio da rua e câmera registra ação de criminoso, no ES

Uma mulher de 31 anos sofreu uma tentativa de estupro no meio da rua do bairro Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, no último domingo (1º). Câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação do criminoso. O suspeito, de 36 anos, chegou a ser preso na quarta-feira (4), mas foi liberado após audiência de custódia.

As imagens das câmeras de segurança do bairro mostram o momento em que a mulher passa por um posto de combustíveis e começa a ser seguida pelo homem. A vítima não percebe e segue o caminho a pé. Ao chegar à rua onde mora, ela é atacada e derrubada no chão pelo homem.Mulher foi seguida pelo suspeito — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Poucos segundos depois, uma mulher aparece e tenta tirar o homem de cima da vítima, mas não consegue. Um outro homem vê a situação e usa uma cadeira para fazer com que o suspeito solte a vítima. Então, o criminoso deixa a jovem e foge correndo.

A vítima é uma cabeleireira e contou que tinha acabado de sair do culto da igreja que ela frequenta. Ela explica que chegou a correr do homem quando percebeu que estava sendo seguida.

“Até que eu passei da farmácia e entrei no primeiro morro. Eu comecei a achar um pouco estranho ele estar seguindo o mesmo caminho que eu. Foi até um ponto que eu parei e perguntei se ele estava me seguindo e ele disse que não, só estava andando atrás de mim. Eu achei estranho, me desesperei e comecei a correr e ele começou a correr atrás de mim, puxou meu cabelo e me jogou no chão com muita força”, contou a mulher.

Apesar do crime, a vítima não registrou boletim de ocorrência. Dois dias depois, na quarta-feira (4), o homem foi preso por outra tentativa de estupro.

Na ocasião, os frequentadores da mesma igreja da cabeleireira disseram que ele estaria seguindo uma mulher desde que ela desembarcou do coletivo. Na mesma rua, um tempo depois, o homem teria mostrado o órgão genital para uma criança de cinco anos.

Uma senhora que estava no culto foi quem reconheceu o homem como o mesmo responsável pela tentativa de estupro da cabeleireira, no domingo (1º).

O suspeito e as vítimas foram encaminhadas para o Plantão Especializado da Mulher (PEM) e o caso está em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica.

As duas vítimas, de 24 e 31 anos, representaram contra o criminoso. Uma delas estava com um hematoma no braço e foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A Polícia Civil disse que suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e duas tentativas de estupro. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e foi liberado depois de uma audiência de custódia.

Fonte: G1 / Fotos: Reprodução/ TV Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *