Mulher recebe encomenda ‘misteriosa’ da China em SC

Uma moradora de Blumenau (SC) acionou a Polícia Militar após receber uma encomenda misteriosa da China. A mulher de 54 anos recebeu um pacote lacrado e com selo que indicava que a postagem ocorreu no país asiático.

Segundo a NSC, o caso ocorreu na manhã de sábado (7), na Rua José Reuter, no bairro Velha Central. A mulher relatou aos policiais militares que não havia feito nenhuma solicitação e que estranhou o recebimento da correspondência.

De acordo com a NSC, um boletim de ocorrência foi registrado e a encomenda foi recolhida pelos policiais. Até o momento, ainda não foi informado o conteúdo do envelope.

Sementes misteriosas 

Essa não é a primeira vez que moradores de Santa Catarina recebem encomendas da China, No mês de setembro, alguns catarinenses receberam “sementes misteriosas” junto de encomendas compradas pela internet. O primeiro registro ocorreu em Jaraguá do Sul, mas o caso ocorreu também em outros Estados e ainda está em investigação.

Na ocasião dos recebimentos das primeiras sementes, a Cidasc orientou as pessoas a não plantar e não descartar os materiais, mas sim entregá-las a unidades do órgão de pesquisa para investigação. A Cidasc alertou que poderia haver risco de contaminações, disseminação de pragas e doenças e também prejuízos econômicos ao meio ambiente.

Fonte: CLICRDC / Foto: Divulgação, Polícia Militar