Município de Quilombo disponibiliza vacinas para Idosos em Drive-thru

Nos dias 10 e 11 de Março, a secretaria municipal de saúde de Quilombo, realizou a vacinação de idosos com idade entre 79 a 83 anos no sistema de drive-thru. 

O local escolhido para a vacinação foi a área coberta do pavilhão da igreja matriz de Quilombo, essa ação foi exclusiva para pessoas que vieram em veículos.

Nessa etapa 153 idosos foram vacinados, sendo que até o momento o município de Quilombo, já ministrou um total de 710 doses da vacina contra o Covid-19, incluindo profissionais da saúde 1ª e 2ª dose, idosos ILPI (asilo) 1ª e 2ª dose, idosos acima de 90 anos 1ª e 2ª dose, idosos de 84  a 89 anos a 1ª dose, e idosos de 79 a 83 anos a 1ª dose.

A secretaria de saúde ressalta que idosos e pessoas diagnosticadas com sintomas ou positivas a Covid-19 não devem procurar os pontos de vacinação.

As responsáveis pela vacinação e informações foram Jaquelyne Dalpont – Enfermeira, Ivandra Paravise – Técnica em Enfermagem e Carine Venturin – Técnica em Enfermagem. Elas ainda ressaltam a importância que as pessoas venham receber as vacinas disponibilizadas pela rede de saúde nesse sistema de drive-thru. 

Novas datas para vacinação serão anunciadas, acompanhe as páginas oficiais do município.

Fonte: Redação ClicOeste