Neymar doa camisas autografadas para ajudar Sofia Helena, criança do Oeste catarinense portadora de AME

A força-tarefa para custear o tratamento da bebê Sofia Helena, menina de um ano e cinco meses portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), ganhou mais um aliado: o jogador de futebol Neymar. No domingo (3) camisas autografadas da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain, doadas pelo jogador, foram colocadas em uma rifa para ajudar a custear o tratamento da menina. Sofia Helena é natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Para participar da rifa, o custo é de R$10 e os interessados podem realizar a compra através do site da Sofia Helena. O sorteio acontece no dia 08 de fevereiro. Nas redes sociais, Neymar publicou um vídeo em que comenta sobre as doações.

Veja

Sofia Helena

A menina Sofia Helena foi diagnosticada com AME do tipo 1, uma doença rara, aos 8 meses de idade. O tratamento da doença é o medicamento chamado Zolgensma, que custa 2,1 milhões de dólares – cerca de 12 milhões de reais. Até o momento, conforme divulgado pela família de Sofia, R $8,5 milhões foram arrecadados. O tratamento deve ser feito até os dois anos da menina. Desde o diagnóstico, a família realiza diversas ações para arrecadar o valor.