Nova Administração Municipal exonera 143 servidores comissionados em Chapecó

Neste domingo (03), a gestão do novo prefeito de Chapecó, João Rodrigues anunciou que irá publicar no Diário Oficial do município, na segunda-feira (04), a exoneração de 143 servidores comissionados. Segundo a atual gestão, os servidores eram da administração anterior, do ex-prefeito Luciano Buligon.

Conforme a Administração Municipal, a medida, tomada no dia 1º de janeiro representa que  100% dos comissionados foram desligados da prefeitura.

“Esta providência, que deveria ter sido adotada ainda na gestão anterior, objetiva conter as despesas e facilitar a composição da nova equipe de governo”, informou a nova gestão municipal.

Segundo a nova gestão de João Rodrigues, somente em salários, estes 143 cargos representam despesa mensal aproximada de R$ 610.000,00 para os cofres do município.

A Administração Municipal também informou que nesta segunda-feira será publicado no Diário Oficial o novo decreto com as medidas de combate ao coronavírus, assinado no dia da posse do Prefeito João Rodrigues. O horário do comércio, bares e restaurantes foi ampliado das 22h para às 24h, para diminuir aglomerações. O transporte coletivo voltará a funcionar diariamente, com lotação máxima de 70%. As praças e parques fecham às 20h.

No início dos trabalhos da Administração, serão nomeados os sete secretários municipais anteriormente anunciados. Conforme a gestão de João Rodrigues, com o enxugamento da estrutura administrativa e a redução do número de servidores comissionados, a Administração Municipal pretende economizar cerca de R$ 20 milhões em quatro anos. Estes recursos serão destinados para a execução de obras de infraestrutura fundamentais para melhorar a vida dos chapecoenses.