Nova variante do coronavírus 70% mais transmissível leva governo britânico a impor lockdown durante Natal

A partir deste domingo, Londres, o sudeste e o leste da Inglaterra entrarão em um novo nível de restrições (nível quatro). Uma nova variante do coronavírus 70% mais transmissível levou o governo britânico a reavaliar a estratégia de combate à pandemia e a impor um lockdown durante o Natal.

A partir deste domingo, Londres, o sudeste e o leste da Inglaterra entrarão em um novo nível de restrições (nível quatro).

“Não podemos continuar com o Natal como planejado”, disse o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em pronunciamento na TV na tarde deste sábado (19).

As medidas aplicadas a essas áreas são equivalentes àquelas que foram introduzidas no restante dAs medidas aplicadas a essas áreas são equivalentes àquelas que foram introduzidas no restante do país em novembro, acrescentou Johnson.

Segundo ele, a disseminação do vírus em muitas partes do sudeste da Inglaterra está agora “sendo impulsionada pela nova variante do vírus”.Mas Johnson reiterou que não há evidências de que essa nova variante seja mais agressiva ou letal.