Operação apreende milhares de mercadorias no camelódromo de Chapecó
Fiscalização ocorre em estabelecimentos onde há indícios de comercialização de mercadorias importadas irregularmente e de produtos pirateados.
A Receita Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (1), a Operação Harpócrates nos camelódromos de Chapecó, no Oeste do Estado. A ação conta com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar e Polícia Civil.
De acordo com a Receita Federal, as fiscalizações ocorrem em diversos estabelecimentos onde há indícios de comercialização de mercadorias importadas irregularmente e de produtos pirateados. A operação ocorre às vésperas do Dia das Crianças. Com isso, outro foco da ação é retirar do mercado brinquedos e artefatos infantis que entraram no país sem análise dos órgãos que monitoram a qualidade e segurança dos produtos.

Milhares de objetos já foram apreendidos – Roberto Bortolanza/ND
Além das forças policiais, mais de 40 servidores da Receita Federal atuam na Operação de combate ao contrabando, descaminho e pirataria. As mercadorias apreendidas são colocadas em bolsas e carregadas em caminhões.

Nome da operação A operação foi nomeada de Harpócrates, que é um Deus grego conhecido na mitologia como protetor das crianças.