Paciente que estava internado com suspeita de coronavírus morre em Xanxerê

Em coletiva de imprensa extraordinária no início da noite desta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal comunicou que um dos pacientes com suspeita de coronavírus foi à óbito no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Trata-se de um homem de 68 anos que internou na segunda-feira (23) com sintomas de Covid-19. O paciente não viajou, mas já tinha doença crônica e da qual fazia tratamento. A identidade não foi informada.

– A pessoa não vai ser velada aqui, o caixão foi lacrado e vai ser transladada para outro estado. É um paciente suspeito ainda, não temos o resultado do Lacen nas mãos, vamos fazer o possível para conversar e pressionar para que despache o mais rápido possível o resultado e estaremos repassando o resultado para população – disse Francis Mara Zago, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Outros casos
Seguem internados outros dois casos suspeitos: uma mulher de 78 anos, que teve contato com familiares que viajaram para locais onde há casos confirmados de Covid-19, e uma criança de quatro anos, que esteve nos últimos 15 dias na cidade de Balneário Camboriú, realizando tratamento de saúde. Conforme informado pela Saúde nesta tarde, ambos estão em estado grave.