Padre pede atenção para golpe de venda de biblia ilustrada

ATENÇÃO = CUIDADO COM O “GOLPE” DA BÍBLIA

Estão circulando na região de São Domingos vendedores oferendo uma bíblia ilustrada…. Eles estão visitando casas de famílias oferecendo esta bíblia por um valor bem elevado (500, 600 reais, ou mais), dizendo que se trata de algo ligado ao Santuário de Nacional de Aparecida, e que parte do valor é pra ajudar a Paróquia, devido a este tempo que ficou parado devido a Pandemia. Informamos que isso não é Verdade, pois a O Santuário nacional da Aparecida não autorizou ninguém a vender bíblias ou qualquer outro material nas casas das famílias e muito menos possui algum acordo com algum vendedor para receber alguma porcentagem destas vendas.

As Paróquias vendem bíblia na Secretaria Paroquial, e por valores bem acessíveis, e ninguém esta autorizado pela Paróquia a fazer esse tipo de venda nas casas das famílias.

Sabemos que cada um é livre para fazer com o seu dinheiro o que bem quiser, mas alertamos as pessoas no sentido de não se deixarem iludir, e se alguém se sentir enganado ou lesado, orientamos a procurar o procon, registrar um boletim de ocorrência e não fazer nenhum pagamento.

Estes vendedores são muito espertos, tem uma boa lábia, e são capazes de usar qualquer argumento para convencer, explorando sempre a fé, a devoção, a religião, e tal… usam argumentos bem convincentes e comoventes como ajudar o Santuário de Aparecida, ou a Paróquia/Diocese, ou ainda alguma instituição de caridade, seminário, asilo, hospital, orfanato, etc.

Fica o alerta ….