Pela Primeira Vez na História o Município de Quilombo uma mulher assume a prefeitura

Em ato oficial realizado na tarde de Sexta-Feira (18) dezoito de junho de 2021, a Presidente da Câmara de Vereadores Kauana Vailon (PP) assume interinamente a prefeitura municipal de Quilombo substituindo o Prefeito Silvano de Pariz, uma vez que o Prefeito e vice prefeito em compromissos oficiais na capital do estado. Em seu lugar assume a presidência da Câmara a Vereadora Leila Dione Shaeffer Conci.

Esta data ficará marcada na História de Quilombo pois pela primeira vez, o município tem uma MULHER à frente do poder Executivo bem como no Legislativo e Judiciário, sendo um Triunfo em nome das Mulheres um encorajamento para que cada dia a mulher tenha “Vez e Voz”.

Kauana Vailon, tem 26 anos, foi considerada a presidente de Câmara mais jovem do estado de Santa Catarina nesse ano e acredita-se ser também atualmente a prefeita mais jovem.

Na ocasião também es tiveram presentes prestigiando a então empossada Prefeita, seus familiares, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças religiosas e partidárias. O ato foi transmitido online pela página oficial do facebook.