Pela terceira vez, em Chapecó, dois homens são presos por aplicar golpe em idosos

O “golpe do motoboy” resultou pela terceira vez, em menos de três meses, na prisão de mais dois homens, na cidade de Chapecó (SC). A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó recebeu informações de que os golpes estavam acontecendo ainda na tarde de segunda-feira (4) e começaram a levantar informações.
 
Os suspeitos são de São Paulo e possuem 16 e 25 anos de idade. Eles foram abordados no bairro São Cristóvão, e com eles foram encontrados dezenas de cartões de crédito, dinheiro e celulares. Ambos já tem passagens por tráfico.
 
O golpe
 
O golpe começa com a abordagem das vítimas primeiramente em uma ligação telefônica. Um deles se passava por funcionário de uma agência bancária e dizia aos idosos que os cartões estariam clonados. Depois da ligação, o outro homem em uma moto chegava até a casa da vítima, coletava os cartões e, logo em seguida, efetuava o saque em caixa eletrônico e máquinas de cartão.
 
A facção atua em várias partes do Brasil. Seis pessoas já foram presas em três meses de investigação e todos possuem suspeita de envolvimento com uma facção criminosa do Estado de São Paulo.

Informações: ND+

Foto: Polícia Civil