Perseguição com apoio do SAER, recupera veículo e prende comparsas em Coronel Freitas

A Polícia Militar (PM) de Coronel Freitas, com apoio de várias guarnições de Chapecó e do Saer/Fron, recuperou na tarde deste domingo (1º), um Ford/Focus furtado no município de Videira. Um VW/Gol que foi usado para dar apoio na fuga de Chapecó, também foi apreendido.

No final da manhã de domingo, a polícia foi informada que um Ford Focus, furtado em Videira na noite de sábado, estaria em Chapecó. Buscas foram realizadas na região norte, onde o veículo fugiu em direção a Coronel Freitas, com apoio de um VW/Gol.

A guarnição de Coronel Freitas, tentou abordar os veículos na entrada da cidade, mas os indivíduos conseguiram furar a barreira e fugiram sentido à Quilombo.

Momentos depois, o Focus foi localizado abandonado em linha São Miguel, no interior de Coronel Freitas. Dentro do veículo haviam duas carteiras com documentos em nome de um homem e uma mulher, que possivelmente seriam os ocupantes do carro na fuga.

O VW/Gol foi localizado no bairro São Sebastião, em frente a uma residência. Um homem de 24 anos, disse ser o responsável pelo carro e confessou que esteve com o casal do Focus, os quais haviam comprado o veículo, por R$ 1.000,00 e haviam saído para dar uma volta.

Outro homem de 28 anos, já conhecido da polícia, também estava na casa. Ele confessou que havia entorpecentes no local, onde foi apreendido aproximadamente 160 gramas de maconha,
pronta para comercialização. Celulares que podem conter provas dos crimes de tráfico e do apoio a fuga do Focus, também foram apreendidos.
A Polícia Civil foi informada e deverá investigar o autor do furto em Videira.

Os dois veículos, o material foi apreendido e os dois homens foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis.

Além da guarnição de Coronel Freitas, participaram da ocorrência guarnições de Radiopatrulha, Rocam, PPT e Sargento Externo de Chapecó, com apoio de informações da PRF e buscas o SAER/Fron da Polícia Civil.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar