PM flagra festa clandestina com cerca de 600 pessoas no interior de Xanxerê

A Polícia Militar ainda na tarde do sábado (24), foi informada sobre uma estrutura que estaria sendo montada para realização de uma festa no interior de Xanxerê. Diante dos fatos, os policiais deslocaram até o local, onde constataram a presença de uma tenda sendo montada. Os policiais identificaram o responsável, um homem de 31 anos, que relatou aos policiais que no local iria realizar a noite um evento. O homem então foi orientado quanto as medidas de restritivas de lotação e cuidados com a questão da Covid-19, bem como as autorizações legais que precisaria ter para a realização do evento.

A noite, por volta das 23 horas, a PM novamente foi acionada para averiguar o aglomeramento de pessoas na referida festa, onde lá foram constatadas a presença de cerca de 600 pessoas, todas sem máscara e sem que nenhuma das medidas de segurança tivessem sido tomadas.

O responsável do evento também não apresentou aos policiais as documentações e autorizações necessárias para a realização do evento.

Em face, das orientações repassadas a ele ainda no período da tarde, ele foi autuado em flagrante pelo crime de desobediência. Profissionais da Defesa Civil e também da Vigilância Sanitária municipal também estiveram no local, identificando os participantes da festa e dando os encaminhamentos que lhes compete de acordo com cada órgão, encerrando assim a festa que ocorria de forma clandestina.