POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA FURTO DE VEÍCULOS.

No início da manhã de hoje (terça-feira, 1), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, em continuidade às diligências investigativas tendentes a apurar crimes de furtos de veículos, deu cumprimento a 3 (três) mandados de busca e apreensão na cidade de Pato Branco/PR, em locais onde se suspeita haver prática de receptação (atividade de pessoas que recebem ou ocultam determinado produto/veículo sabendo ser(em) oriundo de furto/roubo).

No curso das investigações, ainda no mês de julho do corrente ano, a Polícia Militar de Pato Branco/PR recuperou uma das motocicletas furtadas na residência de um suspeito.

Na ação de hoje foi apreendida certa quantidade de droga (substância análoga à maconha), tendo sido o investigado (um homem de 36 anos de idade) conduzido até a 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco/PR para apresentação à Autoridade Policial paranaense.

A Operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron), Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Núcleo de Operação com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste/SC, bem como com policiais civis e Canil de Pato Branco/PR.

Entenda o caso:
Recentemente, diversos furtos de veículos começaram a ocorrer na cidade de São Lourenço do Oeste/SC. Após a prisão de um suspeito, restou identificado o possível receptador na cidade de Pato Branco/PR, local para onde os veículos eram levados e trocados por dinheiro e/ou drogas. Assim, foi representado ao Poder Judiciário, que deferiu ordens de busca e apreensão no local tido como suspeito, diligências tais efetuadas na presente data, em continuidade investigativa ao todo já apurado.