Polícia Civil localiza festa clandestina no interior de Abelardo Luz e envolvidos terão que pagar multa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com apoio da Delegacia de Polícia de Ponte Serrada, no dia 01 de agosto de 2020, recebeu informações sobre uma possível festa que seria realizada no interior do município de Abelardo Luz, as margens da Estrada da Produção, próximo ao Estrelinha, com a participação de mais de 40 pessoas. As diligências passaram a ser realizadas com o fim de identificar o local e também os organizadores do evento.

Após um período de monitoramento, os policiais realizaram a abordagem dos envolvidos, sendo que aproximadamente 25 pessoas encontravam-se às margens da estrada da produção em meio a um matagal. Os participantes foram identificados para instauração de procedimento interrogatório e também encaminhamento do fato ao Poder Executivo Municipal para realização de multa administrativa por descumprimento do decreto municipal.

Dr. Marcelo Fernando Teschi, Delegado de Abelardo Luz, em entrevista a Rádio Liberdade FM, falou sobre a investigação. “A Polícia Civil recebeu informações que algum tempo já haviam organizando algumas festas em uma estrada no interior do município de Abelardo Luz e neste sábado os policiais passaram realizar algumas diligências para localizar onde os jovens estariam se encontrando. Na parte da noite, no local, a Polícia abordou alguns jovens que estavam nessa localidade, sendo que aproximadamente 25 pessoas foram localizadas com carros, bebidas e realizando aglomeração de pessoas. O organizador da festa foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis e os demais envolvidos foram todos identificados para posterior procedimento investigativo. Também todos os envolvidos nessa ocorrência terão sua identificação repassada para a prefeitura para os procedimentos administrativos de multa conforme o Decreto Municipal que deixa claro que é proibido a aglomeração de pessoas por conta do novo Coronavírus”.

Radio Clube São Domingos, SC Informações e fotos Moacir Chaves