Polícia Civil prende mulher suspeita de coautoria em crime de homicídio ocorrido em Quilombo

Na manhã de hoje (segunda-feira, 02), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de Quilombo/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher de 22 anos de idade, suspeita de ser coautora do crime de homicídio ocorrido em Quilombo/SC em 15/02. A prisão ocorreu no Bairro Cooper e a mulher foi encaminhada para o Presídio Regional de Chapecó/SC, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Entenda o caso: 

Entre a noite do dia 14 de Fevereiro e a madrugada do dia 15, um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante porque no decorrer de uma festividade num bar localizado às margens da Rodovia SC 157, no bairro Cooper, no município de Quilombo/SC, matou outro jovem, de 23 anos de idade.

Por volta da 01h30 houve uma confusão envolvendo alguns dos participantes do evento, oportunidade na qual três indivíduos foram colocados para fora do local pela equipe de segurança.

Logo após esse acontecimento, um quarto indivíduo, que também estava no local, seguiu em direção ao trio e se juntou a ele.

Momentos depois, o trio deixou a localidade em um carro, mas o quarto indivíduo não retornou ao bar.

Mais tarde, o corpo do quarto indivíduo foi encontrado sem vida às margens de uma pequena via, nas proximidades do evento, com sinais de morte violenta, dentre elas esmagamento de crânio e estrangulamento.

Após diligências efetuadas pelas Polícias Civil e Militar, identificou-se o autor, que confessou o crime, alegando ter entrado em luta corporal com a vítima por motivos pessoais; mesmo assim, foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado (cuja pena é de reclusão, de 12 a 30 anos).

Fonte: Polícia Civil