Polícia Civil procura foragidos por envolvimento em crimes na região Oeste
A Polícia Civil da região Oeste de Santa Catarina
procura por cinco homens que estão foragidos por crimes cometidos em Chapecó, Planalto Alegre e também no Extremo Oeste. A justiça autorizou a Polícia Civil a divulgar as imagens dos suspeitos para auxiliar nas buscas por eles. Dos cinco homens, quatro deles são investigados ou indiciados por crimes de homicídio e um deles apontado como uma liderança de organização criminosa focada no tráfico de drogas.
Saiba quem são os foragidos, os crimes pelos quais eles respondem e como você pode contribuir com o trabalho da Polícia.
Cleviton de Lima Carvalho
A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira procura o homem indiciado pelo feminicídio da companheira Angélica Sabrina Seibert. Cleviton de
Lima Carvalho e a vítima foram vistos pela última vez no dia 16 de março, quando saíram de Dionísio Cerqueira em direção a São Miguel do Oeste, onde visitariam parentes de Angélica, depois não foram mais vistos.
Inicialmente a Polícia acreditava se tratar de um desaparecimento, mas o carro do suspeito foi encontrado na divisa com o Paraná e a Polícia teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento de um posto de combustíveis, mostrando Cleviton pedindo carona para caminhoneiros que estavam
no local.
No dia 4 de abril, o corpo de Angélica foi encontrado próximo a um riacho no interior da cidade de Barra Bonita e o ex-companheiro passou a ser apontado como principal suspeito do crime. Ele teve a prisão decretada pela Justiça e desde então é considerado foragido. As últimas informações divulgadas pela Polícia Civil catarinense apontavam que o homem estaria escondido no estado de São Paulo.
Homem está foragido desde abril de 2019
Daniel Junior Zanivan e Alécio dos Santos
Eles são apontados pela Polícia Civil como autores do homicídio de Kelvin Thessing de Quadros, de 17 anos, assassinado no dia 2 de novembro de 2018. O crime foi cometido em frente a um restaurante na Avenida Getúlio Vargas. Kelvin recebeu dois tiros na cabeça e um segundo ocupante do carro da vítima, de 17 anos, também foi baleado.
O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DICFron), Vagner Papini, explicou que a investigação apontou uma discussão de trânsito como a motivação para o homicídio. Daniel Junior Santos Zanivan, de 22 anos, e Alécio dos Santos, de 30 anos, chegaram a prestar depoimento para a polícia, mas foram liberados por não ter ficado configurado o flagrante. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois que são considerados foragidos desde então.
A investigação apontou que os suspeitos estavam em um VW Gol vermelho e quando o carro da vítima – um VW Gol bordô – fez uma conversão, a vítima teria mostrado um simulacro de arma para os suspeitos, que fugiram. Tempo depois, eles usaram uma moto para procurar a vítima e, ao encontra-la, fizeram os disparos.
Daniel e Alécio estão foragidos desde o início de 2019
Gilberto de Oliveira
A Divisão de Investigação Criminal (DICFron) de Chapecó também procura o homem apontado como líder de uma organização criminosa
da cidade.
Gilberto de Oliveira, de 28 anos, – também conhecido como Mano, ou Maninho – está foragido desde março de 2018 e é investigado por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e se destaca como liderança de organização criminosa. Ainda em 2018, a Justiça determinou a prisão preventiva de Gilberto.
Gilberto de Oliveira é considerado foragido desde
março de 2018
Acácio da Silva Cardias
Homem é apontado pela Polícia Civil de Planalto Alegre como autor do assassinato de uma adolescente de 15 anos, encontrada sem vida e com o corpo carbonizado em maio de 2018. A vítima foi encontrada às margens da SC-283, no acesso a cidade de Planalto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, a identificação da jovem só foi possível após exame de DNA. Após vários meses de investigação, a polícia chegou até Acacio, indiciando ele pelo homicídio qualificado da jovem, e fez o pedido de prisão, autorizado pela Justiça. Apesar de inúmeras diligências em busca do suspeito, ele não foi localizado. Por isso, a Polícia pediu autorização para divulgar a imagem do homem, novamente autorizada pela Justiça.
“Desde então policiais civis têm tentado capturar Acacio. Sabe-se que provavelmente ele está na região oeste de Santa Catarina ou noroeste do Rio Grande do Sul, mais precisamente nas imediações da cidade de Iraí e Frederico Westphalen”, explicou a Polícia Civil.
Acacio da Silva Cardias é procurado pelo assassinato de uma adolescente de 15 anos em Planalto Alegre
Como faz para denunciar
Se você tiver informações sobre o paradeiro de qualquer um destes suspeitos, pode fazer denúncia anônima para a Polícia Civil, pelo telefone 181, ou também para a Polícia Militar pelo 190.