POLÍCIA LOCALIZA ANIMAIS SILVESTRES EXÓTICOS E REALIZA DETENÇÃO EM SC

Duas cobras-do-milho e outras espécies foram apreendidas

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, deflagrou uma ação policial com o objetivo de coibir o comércio ilícito de animais silvestres, em Joinville.

Durante a operação, na terça-feira (29), procedeu-se com a detenção de um suspeito, bem como à apreensão de 04 filhotes de Araras Canindé, 01 filhote de Papagaio, 02 Cobras-do-milho, 05 Iguanas, 01 Jabuti e 04 Ouriços Africanos.

As investigações dão conta que tais animais eram transportados ilegalmente do Estado de São Paulo para Joinville e que a venda seria realizada por meio das redes sociais.

Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados e proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso.

Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, colheu-se o termo de compromisso do conduzido e encaminhou-se o procedimento investigativo ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville, conforme norma do art. 69, parágrafo único, da Lei n. 9.099/1995.

Fonte: RCO Pinhalzinho/SC