Policia Militar realiza apreensão de grande quantidade de vinho provenientes da Argentina

Policia Militar de Modelo realiza apreensão de grande quantidade de vinho provenientes da Argentina

Nesta quarta-feira, (27), por volta das 18 horas, na Rua Joaquim Nabuco, bairro Floresta, Modelo/SC, a guarnição foi comunicada pela Central Regional de Emergência – CRE/São Miguel do Oeste/SC, sobre denúncia anônima relatando transporte irregular de vinho, o qual estava sendo transportada em um caminhão FORD/CARGO 1722 E (MGT5013) emplacado em Formosa do sul/SC, de cor branca, cuja carroceria é adaptada para o transporte de leite e poderia estar transitando pelo perímetro urbano de Modelo.
Em seguida, a guarnição iniciou rondas com intuito de localizar o referido caminhão, sendo localizado estacionado no endereço supracitado, sem a presença do condutor. Ao realizar vistoria no caminhão foi localizado na parte interna do compartimento do tanque, grande quantidade de caixas vinho, aproximadamente 400 caixas (diversas marcas) de proveniência estrangeira (Argentina).
Dos compartimentos internos do tanque, dois estavam completamente cheios, até a escotilha de entrada, sendo que no terceiro (parte traseira) estava com metade do espaço ocupado com vinho.
Diante das características do acondicionamento suspeita-se que tais mercadorias adentraram no país sem o desembaraço aduaneiro.
O caminhão, juntamente com as mercadorias, foi recolhido para posterior encaminhamento a Receita Federal.