Polícia Militar realiza fiscalização Covid e atende 18 denúncias de aglomerações
Durante a primeira semana da Operação que teve por objetivo cumprir as normas dos decretos Estadual e Municipal das restrições de prevenção a Covid-19, a Polícia Militar de São Lourenço do Oeste atendeu a 18 chamados de averiguações de aglomerações de pessoas.
As denúncias partiram da comunidade que entraram em contato com o Copom, que deslocou uma guarnição policial militar para averiguar as denúncias. As averiguações aconteceram tanto na cidade como no interior, sendo que em muitas delas nada foi encontrado, e em outras as pessoas foram orientadas e as aglomerações foram desfeitas.
Durante a realização da Fiscalização Policial Militar foram também realizadas operações de trânsito com o objetivo de impedir as circulações de pessoas nos horários compreendidos entre as 22h e 05 horas da manhã.
Em São Lourenço do oeste foram apreendidos 04 veículos com alterações em suas documentações, como licenciamento atrasado e outras.
Santiago do Sul:
A guarnição da Polícia Militar acompanhado do fiscal de vigilância sanitária do município de Santiago do Sul, realizaram a confecção de um Boletim de Termo circunstanciado para o proprietário de uma residência onde estava acontecendo uma confraternização com cerca de seis pessoas, descumprindo o decreto municipal e estadual que proíbe aglomerações de pessoas. Foi marcado a data e horário para o comparecimento do proprietário em audiência no Fórum da Comarca de Quilombo. O evento foi encerrado.
Quilombo:
Por volta das 16h45min da sexta-feira (26), na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, centro de Quilombo (SC), foi realizado e confeccionado termo circunstanciado em desfavor de um homem de 57 anos, proprietário de um estabelecimento de venda e distribuição de bebidas, que foi flagrado comercializando bebidas alcoólicas, infringindo o artigo 6 do decreto Municipal nº 58 de 2021. Confeccionado Boletim e marcado data e hora para audiência no Fórum da Comarca de Quilombo, o autor dos fatos foi liberado.
Galvão:
Na segunda-feira (1º), no bairro Esperança em Galvão (SC), foi realizada a prisão de um adolescente de 17 anos, por ter agredido sua namorada uma mulher de 28 anos, que sofreu lesões na altura do pescoço.
O autor recebeu voz de prisão, e juntamente com a vítima foram conduzidos até a unidade de saúde de Galvão para realização de corpo de delito e na sequência foram encaminhados até a delegacia de Polícia de São Domingos para procedimentos. O Conselho Tutelar de Galvão se fez presente e acompanhou a ocorrência haja vista o autor dos fatos ser adolescente.
Fonte: Polícia Militar