POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO LEI E ORDEM PARA COMBATER INVASÃO DE PROPRIEDADE EM ABELARDO LUZ.

Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Militar realizou operação na cidade de Abelardo Luz para combater uma invasão em uma propriedade rural de Abelardo Luz. A ação contou com a participação de mais de 50 policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Xaxim, do 30º BPM de Xanxerê, do Batalhão Polícia de Choque da PMSC, dos Pelotões de Patrulhamento Tático do 30ºBPM de Xanxerê, do 20º BPM de Concórdia e do 2º BPM de Chapecó, da Cavalaria do 2ºBPM de Chapecó e da Polícia Rodoviária Estadual.
A operação foi realizada devido à invasão de uma propriedade na Fazenda Bom Sucesso, onde aproximadamente 150 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais em Terra – MST ocuparam uma área de aproximadamente 407 hectares, local este que faz divisa com outra área ocupada pelo movimento.
Desta forma, devido à situação flagrancial de descumprimento de decisão judicial anterior e do esbulho possessório, a Polícia Militar deflagrou a operação que, depois de negociar com os representantes do movimento, foi acertada a retirada do acampamento e o retorno dos integrantes do movimento ao local onde já possuem a devida posse.
A operação teve início às 08 horas da manhã e, devido ao acordo firmado, a Polícia Militar não precisou usar a força para restabelecer a ordem pública sendo, então, identificadas as lideranças para posterior apuração dos crimes praticados.
A Polícia Militar atua preventivamente e repressivamente em casos de flagrante delito, e diante da quebra da ordem pública serão utilizados todos os meios legais necessários para o restabelecimento da lei e da ordem.