Polícia prende homem por estupro de adolescente no Oeste de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Guaraciaba e de São Miguel do Oeste, prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), um homem de 49 anos condenado pelo Poder Judiciário de São Miguel do Oeste pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime foi investigado pela Polícia Civil de Guaraciaba no ano de 2019, quando foi noticiado que o padrasto de uma adolescente de 15 anos estaria abusando sexualmente dela, e que o fato estaria acontecendo há alguns anos.

Durante a investigação, foi apurado que a menina sofria violência, pois o padrasto dizia que se contasse para alguém sobre a violência sexual, a mãe dela poderia sofrer algo grave, além de dizer outras ameaças e agredir fisicamente a vítima.
Diante da investigação concluída no respectivo Inquérito Policial, foi dado início ao processo penal e ao final o acusado foi condenado a pena de 18 anos, 01 mês e 23 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de ameaça e crime de estupro de vulnerável, sendo expedido o mandado de prisão contra o autor, que foi encaminhado à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.