Polícia realiza busca e apreensão em Vitorino contra crime de aliciamento de crianças

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), cumpriu a um mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro Araucária Park, em Vitorino (PR), com a finalidade de instruir inquérito policial que apura o crime de aliciamento de crianças para fins libidinosos.
 
A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (22) pela polícia de São Lourenço do Oeste (SC). Segundo a polícia, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um notebook e um smartphone. O material foi recolhido uma vez que, de acordo com o apurado no procedimento policial, era utilizado para o aliciamento de menores de idade. Um homem está sendo investigado.
 
A investigação segue tramitando perante a DPCami de São Lourenço do Oeste. A Polícia Civil orienta a todos os pais e responsáveis para que tenham um controle efetivo sobre as redes sociais, contatos de aplicativos (do tipo WhatsApp e Telegram) ou similares, como sites de bate-papo.
 
Saiba mais
 
O aliciamento de crianças é tipificado como crime pelo artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A internet é o principal ambiente utilizado como meio para a prática deste tipo de crime. 
Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Reprodução