População promete grande renovação na Câmara de Chapecó para 2020

Diferente das eleições passadas, onde a população prometia renovação e acabava votando sempre nos mesmos nomes, em 2020 acredito que a onda de mudança de 2018 deve seguir agindo. Políticos de carreira estão com os dias contados nas Câmaras Municipais do Brasil.

Em Chapecó não tenho dúvidas de que a renovação será grande. O que se observou nessa legislatura é que quanto mais mandatos os vereadores possuem, mais acomodados estão. Os candidatos novos, com boa iniciativa e grande disposição, devem ser os destaques em 2020.

Além do ritmo quase parando da Câmara Municipal de Chapecó, com direito há quase dois meses sem sessões e duas semanas fechada , a população está revoltada com a nomeação de parentes de vereadores na Prefeitura em cargos comissionados ou em funções gratificadas.

A função do parlamentar é fiscalizar e julgar as contas do prefeito, mas como fará isso com imparcialidade se deve um “favor”? Aliás, a CPI do Nepotismo foi completamente abafada. O requerimento conta com seis assinaturas, faltando uma. Dificilmente a CPI será implantada.

Fonte: DI