Por redes sociais, escolas e departamento de esportes lançam desafio e atividades para as crianças durante a quarentena

Atividade não é contada como hora letiva e nem como avaliação

Como uma forma de envolver as crianças de Quilombo a escola durante a quarentena ao enfrentamento do Covid-19 (coronavírus), as equipes pedagógicas da Escola Municipal Branca de Neve, do Núcleo de Educação Infantil (NEI), do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Branca de Neve e a equipe do Departamento Municipal de Esportes (DME) estão lançando desafios e postando atividades lúdicas nas redes sociais das instituições.

A ação tem como objetivo de proporcionar atividades interativas entre a família, de forma lúdica, além de fortalecer os vínculos com escola e continuar deixando a criança próxima à escola.

“Foi uma forma que as equipe pedagógicas das escolas encontraram de continuarem próximas das crianças, de fortalecer os laços familiares neste momento e de tirar as crianças da frente dos eletrônicos. O objetivo é proporcionar atividades interativas entre a família, entre a população de forma lúdica e continuando com os cuidados estabelecidos pela quarentena”, salienta a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Bevilacqua.

Os desafios e as atividades são postados nas redes sociais. A família registra o momento da atividade, posta e marca outras pessoas as desafiando.

Alcione explica que as atividades não contam como horas letivas e nem como avaliação. “É uma maneira de passar o tempo e da criança não perder o vínculo com as escolas. Não conta como avaliação, nem faz parte do planejamento pedagógico do ano letivo”, reforça.

Os links das redes sociais das instituições de ensino são:

– Ceim Branca de Nev:  https://www.facebook.com/jucely.prestes.7

– NEI: https://www.facebook.com/nei.crechepingodegente.7

– Escola Branca de Neve: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009208886290

– DME: https://www.facebook.com/dme.quilombo.7